O Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, vem sendo alvo de uma série de denúncias de furtos de bagagens e outros crimes. Funcionários relatam que as malas de passageiros estão sendo roubadas após o despacho, principalmente no setor de desembarque, em um esquema que já havia sido identificado em 2023 e que voltou a ocorrer.
Ação criminosa
De acordo com uma funcionária que preferiu não se identificar, os criminosos observam os passageiros durante a impressão dos cartões de embarque. “O passageiro chega e a bagagem não está com ele. Ele procura a companhia aérea para saber sobre sua mala, mas a empresa também não consegue localizá-la, pois foi furtada dentro do desembarque do aeroporto”, explica a mulher em entrevista ao Portal Imirante.
Os funcionários também relataram outros incidentes agravam a sensação de insegurança: três motos foram furtadas nas dependências do aeroporto nos últimos 13 dias, além de brigas entre usuários de drogas e conflitos entre taxistas e motoristas de aplicativos.
A Polícia Federal (PF) investiga o caso e já identificou um suspeito, que ainda não foi preso. Em nota, a administração do aeroporto afirmou contar com 13 profissionais de vigilância, câmeras de monitoramento 24h e pronta coordenação com as autoridades.