PENDÊNCIAS LEGAIS. A Assembleia legislativa é palco de duas questões envolvendo dinistas e brandonistas
Aliados do governador Carlos Brandão (PSB) passaram a comentar mais abertamente dois casos envolvendo questões de interesse direto do Palácio dos Leões, como que esperando uma recíproca do grupo remanescente do dinismo aos gestos do próprio Brandão em favor do vice-governador Felipe Camarão (PT).
“Eu sinceramente não acredito em mudança do resultado da eleição. Mas, de qualquer forma, garanto que estou muito tranquila quanto a isso, seja qual for a decisão do Supremo. E sigo trabalhando, do jeito que vocês sabem como trabalho: ouvindo as pessoas, fazendo a boa política. Seja como presidente, ou como deputada, eu seguirei atuando da mesma forma”, comentou a própria presidente da Assembleia, Iracema Vale, nesta terça-feira, 25, em conversa com jornalistas.
Nas últimas semanas, este blog Marco Aurélio d’Eça mostrou que Brandão decidiu abrir espaços na agenda do governo para a participação do vice-governador Felipe Camarão, que ganhou também adesão de secretários, deputados estaduais e de prefeitos ao seu projeto de candidatura em 2026. (Releia aqui, aqui, aqui e também aqui)
Este blog Marco Aurélio d’Eça também revelou, com exclusividade, que estes gestos de Brandão em favor de Camarão incomodaram brandonistas, sobretudo na Assembleia Legislativa.
Situação que pode ser resolvida com um simples gesto do outro lado…