O PCdoB maranhense deve adotar uma nova postura em relação ao governo Carlos Brandão (PSB) na Assembleia Legislativa; pelo menos é o que ficou encaminhado na reunião do Comitê Estadual do partido, no último fim de semana, segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça.
“Apenas reafirmou os termos do documento divulgado em 13 de dezembro do ano passado”, disse Jerry, confirmando apenas a orientação para evitar críticas a Brandão.
No perfil do militante Egberto Magno no Instagram, no entanto, ficou claro a pauta de análise “do cenário político estadual”.
O documento citado por Márcio Jerry é a nota divulgada em 13 de dezembro de 2024, no dia em que os comunistas comemoraram dez anos da primeira vitória de Flávio Dino ao Governo do Estado.
Este blog Marco Aurélio d’Eça registrou o documento no post “Antes da festa a Flávio Dino, PCdoB acena com bandeira branca a Brandão”.
“O partido reforça a conclamação à unidade como necessidade conjuntural estratégica e espera do governador Carlos Brandão iniciativa concreta e urgente para composição de uma mesa de diálogos em busca da unidade em torno do estabelecido em 2022 e capaz de construir projeto potente e vitorioso para 2026″, dizia o documento, à época.
No encontro do fim de semana, é possível ver na foto apenas Júlio Mendonça dentre os parlamentares do partido.
Também compõem a bancada do PCdoB na Assembleia os deputados Ana do Gás e Rodrigo Lago…