A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), prendeu em flagrante, na segunda-feira (14), um homem pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A prisão ocorreu no bairro Anjo da Guarda, em São Luís. A ação teve início após a superintendência receber denúncias sobre um possível ponto de comercialização de entorpecentes na região.
Com base nas informações repassadas, os investigadores iniciaram um trabalho de monitoramento e diligências para confirmar a veracidade da denúncia.
Após constatar indícios da prática criminosa, a equipe se dirigiu ao endereço alvo, onde encontrou o suspeito.
Com ele, os policiais apreenderam uma arma de fogo artesanal calibre 20, uma peça de maconha do tipo skunk, oito porções menores da mesma substância e uma balança de precisão — geralmente utilizada para fracionar e pesar drogas.
O homem foi conduzido à sede da SENARC, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerá à disposição da Justiça.