O jornalista Fábio Zanini, que assina a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, coloca o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) entre os gestores que disputarão o Senado em 2026.
Segundo a publicação, deste sábado, 19, ao todo, 13 chefes de Executivos estaduais têm a busca por uma vaga de senador como “plano A” para o ano que vem.
Embora nunca tenha confirmado que sairá do governo para disputar a próxima eleição, Brandão deu sinais de que este pode ser o caminho.
No início da semana, durante cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da nova Avenida Litorânea, ele disse que seu mandato “está acabando”.
Se ele decidir ficar até o fim, a gestão só terminaria em dezembro de 2026 – o que leva a crer que a fala tem relação com uma saída daqui a um ano.
“O meu mandato está acabando, mas eu tenho certeza que o nosso grupo vai eleger o próximo governador. E eu vou pedir pra ele pra gente levar [a Litorânea] até a Raposa, pra ficar a maior Litorânea do Brasil”, declarou o governador durante o evento.