
Foto: Reprodução (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://portaloinformante.com.br/)
O cantor Marlon Brandon Coelho Couto, conhecido como MC Poze do Rodo, foi preso na madrugada desta quinta-feira (29) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Civil do Rio de Janeiro. A prisão temporária foi cumprida na casa do artista, em um condomínio de alto padrão no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste da capital. Poze é investigado por apologia ao crime e associação ao tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Civil, o funkeiro se apresenta exclusivamente em comunidades controladas pelo Comando Vermelho (CV), sempre com forte esquema de segurança armado, garantido por traficantes. As investigações apontam que os shows são usados pela facção para lavar dinheiro, ampliar lucros com a venda de drogas e financiar armas e outras atividades criminosas. A DRE também afirma que o conteúdo das músicas de Poze estimula o tráfico, o uso de armas ilegais e o confronto entre facções rivais, ultrapassando os limites da liberdade artística.
No momento da prisão, Poze não quis prestar declarações e apenas reclamou do uso de algemas. Seu advogado, Fernando Henrique Cardoso Neves, afirmou que a acusação se baseia em “uma narrativa antiga” e informou que, caso não haja soltura, será apresentado um pedido de habeas corpus. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e financiadores dos eventos ligados ao crime organizado.