
Foto: Reprodução (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://portaloinformante.com.br/)
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), recebeu alta médica nesta quinta-feira (29), após ser atendido no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Segundo boletim divulgado pela unidade, Alckmin foi diagnosticado com um quadro de gastroenterite, condição que causa inflamação no sistema digestivo, e respondeu bem ao tratamento inicial.

O vice-presidente procurou atendimento pela manhã, após sentir náuseas e dores abdominais. A equipe médica informou que ele continuará o tratamento em casa, sob acompanhamento clínico. Em razão do mal-estar, todos os compromissos de Alckmin nesta quinta foram cancelados, mas, segundo sua assessoria, a agenda desta sexta está mantida, até segunda ordem.
Na noite anterior, Alckmin participou normalmente da posse do novo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), onde discursou e permaneceu até o fim da solenidade. Pessoas próximas afirmam que ele não apresentou sintomas nos últimos dias, e a internação foi tratada com discrição pela equipe do vice-presidente.