
Foto Reprodução (Foto: Rádio Web Focus Hits de Barreirinhas - MA https://clodoaldocorrea.com.br/)
No momento em que o placar do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que julga o processo de eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão chegou ao placar de 8 a 0 a favor de Iracema Vale o ministro Luiz Fux pediu destaque da votação. OU seja, o processo irá passar do plenário virtual para o plenário presencial.
Agora, cabe ao presidente da corte, ministro Luís Roberto Barroso, marcar a sessão de julgamento no plenário presencial. É necessário que todos os votos sejam realizados novamente desde a relatora Cármen Lúcia, passando pelos demais ministros.
É mais um desgaste e um sentimento de instabilidade para a política do Maranhão com o caso perdurando ainda mais no Supremo Tribunal Federal.
A Ação do partido Solidariedade alega que é inconstitucional o critério de idade para desempate da eleição para Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão. Desta forma, pede que seja adotado o critério de desempate da Mesa Diretora do Senado, que seria de maior número de mandatos. O julgamento já passou por diversas reviravoltas e este é mais um capítulo dessa novela.